terça-feira, 26 de março de 2013

Lava-pés e Celebração da Ceia do Senhor

ponto alto da Semana Santa é o Tríduo Pascal (ou Tríduo Sacro) que se inicia com a missa vespertina da Quinta-feira Santa e se conclui com a Vigília Pascal, no Sábado Santo. Os três dias formam como que uma só celebração, que resume toda a vida e missão de Jesus Cristo. Por isso, nas celebrações da quinta-feira à noite e da sexta-feira não se dá a bênção final; ela só será dada solenemente no final da Vigília Pascal.

Na Quinta-feira Santa, recordamos a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio ministerial. Na celebração da Ceia do Senhor, o gesto do lava-pés nos convida à humildade e ao serviço e nos lembra o mandamento novo que Cristo nos deixou. Depois de lavar os pés de seus apóstolos, Ele proclama: "Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei." (Jo 13,34)

Por este motivo nós catequistas da Vila Operária resolvemos fazer, viver estes dois momentos com as crianças, O lava-pés o a Santa Ceia.

Pedimos a ajuda para a Dona Edir que já não está mais dando catequese para vir fazer...ficou simplesmente lindo! 

Gente! A concentração dessas crianças eu nunca havia visto, nós já tínhamos feito ostras vez mais igual a essa...nunca!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário