terça-feira, 5 de março de 2013

Conversão

Deus bate à nossa porta mas bate de forma muito suave, delicada. Ele jamais faz escândalo porque não quer entrar à força. Ele propõe, pede se quero. Por isso no Evangelho de domingo (LC 13,1-9) 
Jesus repete o verbo convertei-vos.
O quer dizer conversão? Significa mudança, troca. Não se trata só da conversão de uma religião à outra, de não ter fé a tê-la. A conversão que Jesus nos pede vai mai...s além. Ele pede que eu converta meus comportamentos, meus atos, meus pensamentos, meus juízos em cristãos, em comportamentos, atos, pensamentos, juízos como os seus, cheios de amor.
Urge a conversão porque não sabemos nem o dia nem a hora. Em qualquer momento o Senhor pode chegar e pedir os frutos, como àquela figueira. O Espírito Santo que é como aquele viticultor pede outra chance. Ele cavará ao nosso redor e deitará adubo para ver se damos frutos. Frutos de conversão, frutos de bons filhos de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário