sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Santa Bernadete - 18 Fevereiro.

Filha de uma família muito simples tinha uma saúde delicada desde criança por falta de alimentação adequada devido à pobreza em que vivia.
Foi no dia 11 de fevereiro de 1858 que a vida desta pobre menina mudou radicalmente, quando teve a enorme graça de ver Nossa Senhora. Queria dela uma dedicação especial por isso fez-se freira. Em seus primeiros anos no convento, sofreu muito não somente pelas varias doenças pelas quais foi acometida, como também pelo maltrato e humilhações impostas pela Madre Superiora que não acreditava em suas enfermidades e nutria certa inveja pela graça que Bernadete havia recebido e pela sua atitude de resignação e força ante as dificuldades pelas quais passava.
Em 16 de abril de 1879, com apenas 35 anos de idade, Bernadete faleceu na Congregação de Irmãs da Caridade. No momento de sua morte, apertando contra o peito um crucifixo, exclamou suas últimas palavras: "Rogai Senhora por esta pobre pecadora".
Santa Bernadete foi canonizada em 08 de Dezembro de 1933.
Vinte anos após a morte da Santa, na primeira exumação, autoridades eclesiásticas e dois médicos assinaram um juramento comprovando que o seu corpo estava completamento incorrupto. Ainda hoje o corpo de Santa Bernadete conserva-se em um caixão de vidro exporto na Capela do Convento de Nevers, França. Estudos recentes comprovam que o coração e a língua que normalmente são as primeiras coisas a se decompor em um cadáver, estão (sem nenhum processo artificial de conservação) flácidos e rosados, completamente preservados das ações do tempo.
A festa de Santa Bernadete se celebra em 18 de Fevereiro e também 16 de abril, data de seu falecimento.

Santa Bernadete, Rogai por nós!

Nossa Senhora de Lurdes, Rogai por nós! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário