segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Solenidade Da Imaculada Conceição

Paróquia Santíssimo Sacramento - Itajaí/SC

Dogma da Imaculada Conceição De Nossa Senhora
8 de dezembro Imaculada Conceição




O dogma da Imaculada Conceição foi proclamado pelo Papa Pio IX em 08 de dezembro de 1854. Ou seja, pelos méritos de Jesus Cristo, Filho de Deus, Maria Santíssima foi preservada do pecado. Por ela e nela Jesus se encarnou, irrompendo na história humana.
Quatro anos após a proclamação do dogma da Imaculada Conceição, a Virgem apareceu à Santa Bernardete Soubirous. Para a menina que, timidamente, perguntava: "Senhora quer ter a bonadade de me dizer o seu nome?"
Maria respondeu:"Eu sou a Imaculada Conceição". Is 11, 1-5.10

Oração:
          Ó Deus que preparastes uma digna habitação paraa vosso Filho, pela Imaculada Conceição da Virgem Maria, preservando-a de todo pecado e previsão dos méritos de Cristo, concedei chegar até Vós purificados também de toda a culpa por sua materna intercessão.
          Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Curiosidade:
Há 188 anos erguia-se com a criação do Curato, em 1824 depois Paróquia, em 1833, a primeira Igreja Matriz de do Santíssimo Sacramento e de Nossa Senhora da Conceição, hoje carinhosamente chamada "Igreja da Imaculada Conceição". Ela testemunha a fé de nossas antepassados, cujo valores cristãos serviram e servem de alicerce seguro para nossa querida cidade de Itajaí.









Nenhum comentário:

Postar um comentário