domingo, 10 de junho de 2012

Santos De Junho.


SANTO ANTÔNIO


        CELEBRADO NO DIA 13 DE JUNHO

 Santo Antônio teve uma vida totalmente voltada para Jesus. Entrou para o seminário ainda criança, seguindo o exemplo de São Francisco de Assis.Ele ajudava nos serviços mais humildes e era um homem muito culto na doutrina da Igreja. Atendia as pessoas em confissão durante horas.Santo Antônio ainda em vida, intermediou muitos milagres e continua intercedendo por nós até hoje.Ele é o padroeiro do matrimônio e é um Santo muito popular e querido pelos católicos.

SÃO JOÃO BATISTA


     
CELEBRADO NO DIA 24 DE JUNHO

Percebemos, no Evangelho, a importância que João Batista teve na vida de Jesus, sendo seu primo e precursor. Ele foi enviado por Deus para preparar a chegada do Messias, Jesus Cristo. Era filho de Zacarias e de Isabel, prima de Maria.
Um dos mais lindos textos do Evangelho relata o encontro de Maria e Isabel grávida de João. Isabel, assim que ouviu a saudação de Maria, sentiu a criança se agitar no seu ventre e cheia do Espírito Santo bendisse Maria como mãe de Jesus. Maria respondeu com um cântico cheio de profecia: o “MAGNIFICAT” (Lc 1,39-56).
No início de sua vida pública, Jesus se aproximou de João Batista e João o aponta como o Messias, dizendo: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1,29). Sua pregação atraia multidões, apesar de ser muito enérgico quando anunciava a mensagem de Deus e denunciava as injustiças praticadas pelos fariseus e saduceus.

SÃO PEDRO e SÃO PAULO


     
CELEBRADOS NO DIA 29 DE JUNHO

A Festa de São Pedro, celebrada juntamente com a Festa de São Paulo, no dia 29 de Junho, é uma das mais antigas e importantes comemorações do Ano Litúrgico. Estes dois Santos testemunharam a sua fidelidade a Jesus Cristo com o martírio. Eles introduziram o Cristianismo em Roma e são considerados os pilares que sustentam a Igreja.
São Pedro, um homem simples, pescador na Galiléia, foi chamado a ser apóstolo de Jesus Cristo, que depois o escolheu para ser o primeiro Papa da Igreja.
São Paulo foi escolhido para ser apóstolo de Jesus Cristo e levar o Seu nome diante dos povos, é o maior missionário de todos os tempos, o "Apóstolo dos gentios".
São Pedro e São Paulo, juntos fizeram ressoar a mensagem do Evangelho no mundo inteiro e o farão para todo o sempre, porque assim quer o Mestre.


 Até mais Povo de Deus!!!


2 comentários:

  1. Amo esse mês junino, e sou muito devoto dos santos juninos. Adorei a postagem. Angélica tenha uma linda e abençoada semana.
    PAZ E LUZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbem gosto mto deste mês é um mês alegre...
      Grande abraço Jonathan e boa semana pra vc tbem.

      Excluir