segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Livro Agapinho e Ágape.


Ágape: A palavra nos diz que tudo o que há no mundo foi criado por Deus. Não nos diz como se deu a criação. Não diz se evoluímos de alguns animais ou se houve uma explosão ou se, nas diversas eras, o andar foi se aprimorando. A essência do texto é de que tudo o que há no mundo foi criado por Deus. Fala também da salvação. O filho de Deus, o Verbo se fez carne e habitou entre nós. E isso aconteceu para que pudéssemos compreender o amor e o amar. O substantivo e o verbo. O conceito e a ação!

 Agapinho: O Verbo era a luz que existia antes que céus, terras, mares e galáxias fossem criados. Essa luz foi a fonte da vida. Tudo nasceu desse poderoso clarão. São João não fala como isso aconteceu. Não diz se foi com uma grande explosão ou se a humanidade evoluiu de alguns animais. O que ele diz é que por trás de tudo o que foi criado há o toque divino, o dom de Deus, a luz eterna do Verbo.
Logo depois São João nos conta que o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Ele estava falando de Jesus. Foi desse modo que Deus se revelou para nós. Tornou-se homem. Um homem chamado Jesus, que habitou a Terras por um tempo.O homem que trouxe a Luz Divina para todos. Trouxe o Verbo, o Amor Ágape. E por isso é chamado de Filho de Deus.


Aqui em cima, tem o mesmo trecho dos livros, para vocês verem a diferença. Ele explica a mesma passagem de uma forma mais direta para os adultos e outra mais detalhada para as crianças.
Os dois livros seguem a mesma estrutura, primeiro vem uma passagem importante da Bíblia e depois uma explicação fantástica. A diferença do Agapinho são as palavras e como é explicado, somente. E claro, o Agapinho é ilustrado e colorido.

Adorei estes livros e principalmente o Agapinho que para o uso na catequese é sensacional!!

Até Mais Povo de Deus!

Fiquem na Paz De Nosso Senhor!

2 comentários:

  1. Olá Angélica Catequista Unida!
    Que linda postagem, eu também tenho o agapinho... lindo demais.

    É com o coração apertado que venho lhe pedir sua ajuda para a nossa amiga Catequista Unida Sheila (Semeando Catequese).

    Ela está passando por um grave problema nas córneas e está perdendo a visão aos poucos. Confiamos na Providência Divina, mas também precisamos ajudar no que pudermos. A iniciativa que Jesus me inspirou foi nos mobilizarmos em uma vaquinha... cada um doando 10,00 ou a quantia q desejar já conseguiríamos um valor maior para que ela possa ter os recursos para fazer a cirurgia.
    Você pode contribuir através de boleto bancário ou cartão de crédito.
    http://www.vakinha.com.br/Pagamento.aspx?id=162445 ou clique no banner na lateral do meu blog.
    Tantas vezes gastamos com bobagens... imagina se não podemos dispor de uns reais para uma amiga e evangelizadora que está perdendo a visão, não é mesmo? Por favor, faça a sua doação, repasse o link para seus conhecidos.

    Se você já fez a sua doação, lhe agradeço e peço que continue orando por ela.
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Ótima matéria! Muito bom você ter apresentado a diferença na linguagem. Agapinho fala direto ao coração puro das crianças. Beijo grande, Thais

    ResponderExcluir