sábado, 15 de outubro de 2011

Santa Teresa D’Ávila, um dos maiores gênios da humanidade.

“Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa, Deus não muda, a paciência tudo alcança; quem nada lhe falta: só Deus basta” (Teresa de Jesus)
Em 15 de outubro, data em que no Brasil comemora-se o dia dos professores, a igreja celebra em seu calendário litúrgico a memória de Santa Teresa D’Ávila ou Teresa de Jesus. A religiosa e escritora espanhola é reconhecia como uma das grandes doutoras da Igreja, não apenas por nós católicos, “mesmo ateus e livres-pensadores são obrigados a enaltecer sua viva e arguta inteligência, a força persuasiva de seus argumentos, seu estilo vivo e atraente e seu profundo bom senso”.
Assumiu a vida religiosa aos 20 anos, quando fugiu de casa rumo ao convento Carmelita da Encarnación, em Ávila.
Certo dia, foi tocada pela imagem de um Cristo sofredor, assumiu a partir dessa experiência a sua conversão e voltou ao fervor da espiritualidade carmelita.
 Faleceu no dia 15 de outubro de 1582, aos 62 anos, em 1622 foi proclamada santa. E no ano de 1970, o Papa Paulo VI concedeu-lhe o título de Doutora da Igreja.
Santa Teresa D’Ávila, Rogai por nós!
Santa Teresa D’Ávila, Rogai por nós!
Santa Teresa D’Ávila, Rogai por nós! 


6 comentários:

  1. Depois de algum tempo aqui estou fazendo uma visitinha para desejar um abençoado domingo pra você.
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ótima sua postagem, Santa Tereza deixou muitos exemplos a serem seguidos.
    Boa semana na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo e Equipe da PASCOM

    ResponderExcluir
  3. Olá, Angélica. Que blog lindo e abençoado! Meu nome é Joana, tenho 12 anos e sou coroinha em minha paróquia. Agora estou participando também dos Catequistas Unidos, muito feliz! Vim conhecer este cantinho e fiquei encantada com tudo.
    Que Deus te abençoe sempre !
    Um grande abraço, com muito carinho,
    Joana

    sorrindocomjesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Santa Teresa D'Avila, entre tantas coisas que ainda me ensina, me fez conhecer o milagroso São José, hoje meu protetor infalível. Santa Teresa é a Santa com quem converso sempre. Conheça você também esta Santa. Como eu, você também nunca a deixará.
    mauricio José

    ResponderExcluir
  5. Que bom encontrar pessoas que querem que exemplos como este se estenta e faça pensar. Tenho uma escolinha cujo nome consequi colocar o nome de Creche Escola Santa Tereza DÀvila e quanto mais pesquiso mais fico fascinada.
    Que ela nos proteja sempre e interceda por todos nós aqui na Terra, assim seja.

    ResponderExcluir
  6. SANTA TEREZA A GRANDE MULHER DE TODOS OS SÉCULOS A GRANDE APAIXONADA POR JESUS COM ELA APRENDI MELHOR REZAR E A CERTEZA QUE "SÓ DEUS" IRMÃ MARIA SALETE MISSIONARIA CLARETIANA

    ResponderExcluir