quarta-feira, 8 de junho de 2011

OS SANTOS DE JUNHO

  
SANTO ANTÔNIO
     
         CELEBRADO NO DIA 13 DE JUNHO

Santo Antônio teve uma vida totalmente voltada para Jesus. Entrou para o seminário ainda criança, seguindo o exemplo de São Francisco de Assis.
Ele ajudava nos serviços mais humildes e era um homem muito culto na doutrina da Igreja. Atendia as pessoas em confissão durante horas.
Santo Antônio ainda em vida, intermediou muitos milagres e continua intercedendo por nós até hoje.
Ele é o padroeiro do matrimônio e é um Santo muito popular e querido pelos católicos.
                               
                              SÃO JOÃO BATISTA

       CELEBRADO NO DIA 24 DE JUNHO
Percebemos, no Evangelho, a importância que João Batista teve na vida de Jesus, sendo seu primo e precursor. Ele foi enviado por Deus para preparar a chegada do Messias, Jesus Cristo. Era filho de Zacarias e de Isabel, prima de Maria.
Um dos mais lindos textos do Evangelho relata o encontro de Maria e Isabel grávida de João. Isabel, assim que ouviu a saudação de Maria, sentiu a criança se agitar no seu ventre e cheia do Espírito Santo bendisse Maria como mãe de Jesus. Maria respondeu com um cântico cheio de profecia: o “MAGNIFICAT” (Lc 1,39-56).
No início de sua vida pública, Jesus se aproximou de João Batista e João o aponta como o Messias, dizendo: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1,29). Sua pregação atraia multidões, apesar de ser muito enérgico quando anunciava a mensagem de Deus e denunciava as injustiças praticadas pelos fariseus e saduceus.


SÃO PEDRO e SÃO PAULO
     
CELEBRADOS NO DIA 29 DE JUNHO


A Festa de São Pedro, celebrada juntamente com a Festa de São Paulo, no dia 29 de Junho, é uma das mais antigas e importantes comemorações do Ano Litúrgico. Estes dois Santos testemunharam a sua fidelidade a Jesus Cristo com o martírio. Eles introduziram o Cristianismo em Roma e são considerados os pilares que sustentam a Igreja.
São Pedro, um homem simples, pescador na Galiléia, foi chamado a ser apóstolo de Jesus Cristo, que depois o escolheu para ser o primeiro Papa da Igreja.
São Paulo foi escolhido para ser apóstolo de Jesus Cristo e levar o Seu nome diante dos povos, é o maior missionário de todos os tempos, o "Apóstolo dos gentios".
São Pedro e São Paulo, juntos fizeram ressoar a mensagem do Evangelho no mundo inteiro e o farão para todo o sempre, porque assim quer o Mestre.



Beijos e até mais!!!
Catequista Angélica

Um comentário:

  1. Angélica,será uma alegria te seguir!
    Seu blog está lindo!Gostei muito do material!
    Que Deus continue abençoando vc nesta missão tão linda e árdua que é ser catequista!
    Um beijinho,
    Layse

    ResponderExcluir