domingo, 19 de maio de 2013

ASCENSÃO DE JESUS




EIS QUE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS,
ATÉ O FIM DO MUNDO
(Mt 28,20)

Vamos ler At1,3-11
Jesus, depois que ressuscitou, passou muitos dias aqui na Terra, junto com seus discípulos. Ele os orientou e os enviou para continuar sua missão: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16,15).
Isso quer dizer que eles foram fazer de todos os povos discípulos do Senhor, através do batismo e da observância dos mandamentos do Mestre, resumidos no mandamento do amor. Esta missão se transmitiu, sem parar, ao longo dos séculos. E chegou até nossas comunidades... por isso, hoje, nós também somos discípulos de Jesus!
Depois de orientá-los e enviá-los, Jesus subiu para o céu em corpo e alma (é o que chamamos de “Ascensão aos Céus”).
Isso aconteceu na frente de seus discípulos que ficaram olhando para o alto em adoração. Foi preciso aparecer alguém para chamá-los à realidade e dizer-lhes que não é mais hora de ficar olhando para o céu, mas é hora de enfrentar o mundo e criar aí o Reino de Deus, do qual Jesus lhes falara.
Mas, a ascensão do Senhor não quer dizer que Ele abandonou seus discípulos. Jesus já havia dito a eles que "Eu estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos!" (Mt 28,20).


Ele nos promete o seu Espírito Santo - PARÁCLITO - nosso intercessor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário